Regras Básicas Airsoft

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras Básicas Airsoft

Mensagem por Admin (WARDOG) em Sex Out 23, 2015 10:48 am

REGRAS Básicas de Airsoft


1- Eliminações:

1.1 - Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.

1.2 - Um tiro na arma não conta como morte, mas esta fica inoperacional. O jogador terá de se servir da sua arma de reserva ou ir buscar outra à sua base ou safezone, e neste ultimo caso, cumprindo as regras de respawn.

1.3 - Um toque nas costas ou noutro sítio qualquer do corpo por um membro da equipa contrária é considerado como uma eliminação.

1.4 - Não é permitido disparar sobre um jogador que esteja de costas ou seja surpreendido a menos de 5 metros. Nesta situação o “eliminador” deve gritar: “Rende-te” ou “Estás Morto”, após o que o "eliminado" cumpre as regras do ponto 2.
1.4.1 - A rendição é obrigatória. O Jogador que não se render poderá ser expulso do complexo por violação das regras de conduta deste recinto;
1.4.2 - Se a rendição não for viável por não existir absoluta superioridade do “eliminador”, mas no entanto a distancia ao alvo for muito curta, deve o “eliminador” apontar da cintura para baixo e disparar em single shot.

1.5 - Apontar à cara não é permitido! Caso o jogador apenas tenha a cabeça exposta deverá ser efectuada a rendição (ponto 1.4) ou 1 disparo em single shot ao capacete apenas (o uso do capacete é obrigatório)!

1.6 - Um tiro de um membro da própria equipa, também conhecido como "fogo amigável", continua a resultar numa eliminação.


2 - Depois de eliminado:

2.1 - Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO", colocando a sua arma em safe e à tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca. Sem interromper o jogo, dirigir-se para a safezone ou ponto de respawn.

2.2. - Se o trajecto do jogador eliminado até ao local de respawn comprometer a troca de tiros entre outros jogadores, a deslocação da sua equipa ou da equipa adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação sem afectar o curso normal do jogo.

2.3 - Em certos jogos há excepções em que a "morte" não é anunciada em voz alta (normalmente em jogos de "infiltração" ou de "situação de reféns").
2.3.1 - Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer APENAS ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma ao tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca, dirigir-se o mais discretamente possível para a safezone ou ponto de respawn sem interferir com o jogo.

2.4 - Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados.



3 - Interrupções:

3.1 - Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência ou entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro do complexo.

3.2 - Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem-se considerar eliminados e dirigir-se para a safezone.

3.3 - Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, se possível, no decorrer do jogo. Não é permitido sair do jogo, reparar o problema e voltar para o jogo. Se tal for necessário o jogador deverá cumprir as regras normais de respawn antes de voltar a jogo. É para isso que existem as armas de backup.

3.4 - Em caso de dúvida de “quem matou quem” os dois jogadores deverão ser ambos considerados eliminados e proceder de acordo com o ponto 2.

3.5 - No caso de alguém se magoar de forma a não poder continuar em jogo, este será interrompido e esse jogador assistido com os meios existentes no local. Em caso de necessidade, deve-se contactar os bombeiros da zona ou o 112 e providenciar o transporte do ferido para um hospital.
3.6 - Se algum jogador avistar outro a colocar a sua saúde ou a de terceiros em risco por negligência, inconsciência ou violação destas regras, deverá o 1º informar a organização imediatamente do sucedido e o jogo poderá ser interrompido, sendo o jogador prevaricador imediatamente expulso do recinto.



4 - Segurança (ver secção dedicada a este tema no fim deste manual):

4.1 - Óculos de Protecção e Capacete são obrigatórios dentro de todo o complexo.

4.2 - Qualquer outra protecção, seja ela cobertura integral do corpo, máscara ou balaclava, protecção para os ouvidos, joelheiras, cotoveleiras ou luvas é opcional embora seja fortemente recomendado o seu uso.

4.3 - Não é permitido disparar sobre alguém que não tenha os óculos de protecção colocados, mesmo que seja durante o jogo.

4.4 - Não é permitido utilizar locais, que pela sua degradação ou outros perigos, possam colocar a integridade física do jogador ou de terceiros em causa.
Diversos locais estão marcados com um “X” ou tracejado em spray fluorescente por serem considerados perigosos e portanto interditos. No entanto muitos outros perigos existirão que não foram ainda equacionados, deve para isso ser utilizado o bom censo de cada jogador. Não esquecer que o abuso desta regra pode conduzir à expulsão imediata do local!

4.5 - A menos que expressamente indicado em contrário pela organização é absolutamente proibido atravessar o rio a não ser pela ponte larga de betão. Esta decisão deve-se ao facto de o rio estar muito poluído.

4.6 - É proibido trepar, escalar ou de qualquer outra forma tentar transpor obstáculos, que de alguma forma possam pôr em causa a integridade física do jogador. Movimentação entre andares dos edifícios deverá ser feita somente pelas escadas, rampas ou outros métodos normais de acesso aos mesmos! A entrada nos edifícios só é permitida pelos acessos normais do mesmo, nomeadamente portas ou escadas. Só é permitido entrar em edifícios pelas janelas se estas forem no piso térreo. A violação desta regra implica a imediata expulsão do recinto!


4.7 - Devido às características dos campos e diversos edifícios é proibido disparar em full-auto. Só é premitido  “S”, de single-shot,! A menos de 7 a 5 metros o jogador utilizar uma arma de backup enquanto permanecer dentro dos mesmos. Esta regra afecta da mesma forma as armas da classe sniper, não podendo estas ser utilizadas para disparar dentro dos mesmos edifícios. Independentemente da arma, dentro dos edifícios em causa recomenda-se prudência, devendo-se sempre usar as regras descritas no ponto 1.4 deste manual. A violação desta regra implica a imediata expulsão do recinto!



5 – Diversos:

5.1 - O acesso ao complexo é vedado a menores de 18 anos, mesmo que apenas para ver o jogo.

5.2 - É absolutamente proibido empunhar armas de Airsoft ou vestir equipamentos tácticos, como coletes e coldres, em locais públicos que não sejam o complexo “Airsoft IRA ” e as respectivas áreas de segurança e parking.

5.3 - Fotógrafos e visitantes têm de usar colete de alta visibilidade, óculos de protecção e capacete dentro do complexo, e devem informar previamente a organização da sua intenção. (Nota: qualquer capacete serve neste caso, inclusive um vulgar capacete das obras)

5.4 - São absolutamente proibidas agressões verbais ou físicas. Tal conduta não será tolerada e o(s) jogador(es) envolvido(s) serão imediatamente expulsos. Jogadores ou equipas que compactuem com situações condenáveis deste género serão igualmente expulsos do recinto.

5.5 - É obrigatório respeitar o “Cores das Fitas ” seguinte:
- Facção 1:Fita Amarela;
- Facção 2:Fita Vermelha.

5.6 - Todo o equipamento electrónico é permitido, mas no caso dos rádios, apenas os jogadores que não tenham sido eliminados os podem usar, e apenas nas frequências destinadas à sua facção.


5.7 - A utilização de lasers é permitida apenas durante os jogos diurnos. Os lasers podem causar danos permanentes à retina, especialmente durante a noite em que os olhos estão mais receptivos à luz, por isso é proibido apontar o laser aos olhos de outras pessoas.

5.8 – São permitidos os seguintes tipos de granadas:
i - AG-01;
ii - de fumo - Nota: É proibido arremessar este tipo de granadas pirotécnicas em zonas arborizadas ou com mato, bem como em zonas com matérias inflamáveis. Em caso de dúvida não usar a granada! A utilização negligente destes engenhos conduzirá à imediata expulsão do jogador;
iii - de “bang” - exemplo destas granadas é a da Dynantec já anunciada no [PT]Airsoft. Os utilizadores deste tipo de engenhos deverão informar previamente a organização. Se nada for dito no briefing do jogo, embora seja permitido o seu uso, estas granadas não contam para eliminação dos jogadores;
iv - granadas de BBs reutilizáveis - exemplo são as granadas de Airsoft da Escort. Se nada for dito no briefing do jogo estas granadas apenas causam a eliminação a jogadores no caso de impacto directo de uma ou mais BB’s, tal como sucede no caso das AG-01;
v - Granadas a gás de 40mm - Se nada for dito no briefing do jogo estas granadas apenas causam a eliminação a jogadores no caso de impacto directo de uma ou mais BB’s;
Outros tipos de granadas que não constem nesta lista são proibidas excepto informação em contrário, dada pela organização durante o briefing.

5.9 - Não são aceites redutores na medição no chrony.

5.10 - O uso de armas a CO2. Dentro da legalidade (374 FPS (com BB's de 0,20g).)

5.11 - As medições no chrony são feitas com BB’s de 0.20g. Os limites são:
- 374Fps de média para todas as AEG’s com modo automático. Para AEG’s entre os 374fps e os 374fps recomenda-se prudência dentro dos edifícios;
- 300fps de média para GBB e NBB;
- 374fps de média para armas de Sniping (estas armas apenas podem disparar em single shot e não podem ser usadas em jogadores a menos de 30 metros).

5.12 - Qualquer fuga ou tentativa de fuga à honestidade inerente ao Airsoft, será penalizada com a expulsão do(s) jogador(es) envolvido(s).

5.13 - As inovações são muito bem vindas, desde bazucas passando por granadas e LAW’s. Porém a organização terá que ser contactada, sendo avisada da presença destes engenhos para que possa, ou não, autorizar o seu uso em jogo. Será também pedida uma demonstração para todos os jogadores presentes.

5.14 - Serão permitidas eliminações sonoras desde a habitual rendição (ver ponto 1.4) às actuais minas Claymore da Star. Inovações e outros engenhos de eliminação sonora só serão considerados como válidos desde que respeitando o disposto na alínea anterior. Nestes casos a sua utilização é dada a conhecer no briefing dos jogos.

5.15 - Não são permitidas facas ou quaisquer outras armas brancas dentro do complexo. Sendo este um ambiente quase totalmente urbano não há qualquer justificação para o uso das mesmas.

5.16 – É permitido o uso de escudos tácticos de Airsoft de acordo com o seguinte:
i - Só poderão ser utilizados escudos tácticos produzidos previamente fora do recinto de jogo, e deverão replicar da melhor forma possível um escudo táctico policial, tal como descrito nos diversos fóruns da comunidade de Airsoft portuguesa;
ii - Todos os escudos tácticos têm de ser previamente aprovados pela organização para poderem ser aceites no recinto;
iii - É absolutamente proibido improvisar escudos tácticos com materiais encontrados no recinto;
iv - É permitido a uma facção utilizar 1 escudo táctico de Airsoft por cada 20 jogadores dessa facção. Exemplo: se na totalidade a facção x tiver 60 jogadores poderá utilizar até 3 escudos tácticos, distribuídos pelos elementos que entender;
v - A organização não fornece escudos tácticos.

5.17 - É absolutamente proibido todo e qualquer consumo de drogas dentro ou fora do complexo durante a totalidade do evento. O consumo de álcool é permitido desde que fora do complexo. No entanto não é permitido o acesso ao complexo a indivíduos alcoolizados, entenda-se “bêbados”.



6 – “Lista Negra”:

6.1 - O incumprimento de algumas ou da totalidade das regras impostas neste documento pode originar a expulsão da Equipa Corvos do Sul.

6.2 - O(s) jogador(es) expulso(s) têm de se ausentar do recinto de jogos com a maior brevidade possível, sendo proibidos de participar ou assistir ao resto das actividades. Jogadores que se recusem a abandonar as instalações serão denunciados às autoridades locais por invasão de propriedade privada.

6.3 - O jogador ou jogadores expulsos de acordo com o pressuposto das alíneas anteriores serão incluídos na “Lista Negra” desta organização.

6.4 - Os jogadores incluídos na “Lista Negra” desta organização são proibidos de frequentar todos os eventos futuros da mesma organização, quer no campo de treinos quer noutro local.

6.5 - Será denunciado de forma pública, com recurso aos fóruns da comunidade de Airsoft, o nome de qualquer jogador que seja adicionado à referida “Lista Negra”, bem como a razão que levou a essa decisão.

6.6 - Nenhum jogador está isento de vir a fazer parte desta lista, independentemente da sua antiguidade na comunidade ou proximidade social aos membros da organização.

6.7 - A inclusão na referida lista é irreversível e definitiva, não havendo qualquer hipótese de revogar as referidas proibições, independentemente do arrependimento, ou não, dos inclusos.

6.8 - A organização apela à compreensão pela inflexibilidade e rigidez demonstradas mas considera tais medidas como justificadas pelas características perigosas do local de jogo, bem como dos abusos registados pela actual comunidade de Airsoft. É nosso entender que só desta forma poderemos garantir a segurança e diversão prometidas aos participantes.


Sem mais,

Corvos do Sul

ANEXO


Segurança no Airsoft:

É absolutamente vital que os participantes em jogos de Airsoft tomem todas as precauções possíveis para se protegerem. Embora o Airsoft seja menos perigoso que o Paintball, as armas de Airsoft possuem o potencial para causar ferimentos caso não sejam usadas com as precauções necessárias.

NUNCA EMPUNHAR OU AMEAÇAR ALGUÉM COM UMA ARMA DE AIRSOFT EM PÚBLICO FORA DAS ÁREAS DE JOGO!
A maior parte das pessoas não sabem que é uma réplica de uma arma verdadeira e podem reagir violentamente ou até fazer queixa ás autoridades policiais e processar o infractor.

Equipamento de Protecção (MUITO IMPORTANTE!):

- Óculos de Protecção: Todos os jogadores devem usar sempre os óculos durante a sua permanência no terreno de jogo. É triste perder um dos olhos durante um jogo! Os óculos de protecção devem ser de alta resistência e capazes de resistir facilmente a um impacto directo duma BB, disparada por uma arma com a velocidade máxima permitida, a 1 metro de distância. Desta maneira temos a certeza que os óculos são suficientemente resistentes. A protecção do rosto deve ser também considerada, podendo passar pelo uso de balaclavas até ao de máscaras completas.

- Capacete: Todos os jogadores devem usar sempre um capacete de protecção durante a sua permanência no terreno de jogo. O complexo é enorme e apresenta os mais variados perigos. O uso do capacete é essencial para garantir a segurança neste complexo. Um simples escorregar num piso molhado pode provocar danos irreversíveis evitáveis com o uso do capacete.

- Protecção do Corpo: Todos os jogadores devem usar camisolas/camisas de manga comprida, calças, botas e luvas. Embora os ferimentos causados por uma BB na pele do corpo não sejam muito graves, é aconselhável cobrir a pele do corpo na sua máxima extensão possível porque um tiro disparado a curta distância directamente na pele pode ser o suficiente para sangrar.

Na Safezone:

- Nunca apontar a arma a ninguém;
- Nunca disparar a arma dentro da Safezone;
- Ter sempre as armas em segurança;
- Recomenda-se o uso das tampas vermelhas colocadas no cano da arma, bem como retirar o carregador da arma antes de entrar na Safezone;
Em jogo:

- Uso obrigatório de óculos de protecção;
- Uso obrigatório de Capacete;
- Nunca retirar os óculos de protecção, nem mesmo depois de eliminado;
- Nunca retirar os óculos de protecção se estes embaciarem;
- Não fazer disparos a curtas distâncias (menos de 5 metros), nesta situação deve-se efectuar a rendição do adversário (Ponto 1.4 das regras);
- Não fazer disparos para a zona da cabeça (a não ser que essa seja a única parte exposta do jogador adversário e apenas apontar ao capacete nesse caso);
- Um jogador ao ser eliminado tem de o anunciar gritando: “MORTO!”;
- Um jogador depois de eliminado deve dirigir-se para a Safezone ou para o ponto definido para respawn. Deve-o fazer com as mãos na cabeça ou arma levantada assinalando a sua passagem claramente;
- Os fotógrafos em jogo têm de usar colete de alta visibilidade e os óculos de protecção.
avatar
Admin (WARDOG)
Admin

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/10/2015
Idade : 41
Localização : Azeitão

Ver perfil do usuário http://corvosdosul.forumgratis.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum